Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

8withpleasure

Partilhar a paixão que tenho pela Gastronomia. Através de experiências, dicas, opiniões, histórias e curiosidades...

8withpleasure

Partilhar a paixão que tenho pela Gastronomia. Através de experiências, dicas, opiniões, histórias e curiosidades...

10.Out.16

Ramen-Ya HIRO - 1 hora de espera para 5 minutos de puro prazer, vale a pena? - Barcelona

 

A minha resposta é obviamente sim, sim sim! Eu esperei e não me arrependo e acho que quase ninguém se arrepende, caso contrário o restaurante não teria a mesma fila de 50 metros durante 3 horas, ao almoço e mais 3 horas ao jantar, de Segunda a Sábado.

O Ramen-Ya HIRO, é um restaurante pequeno, completamente dedicado ao RAMEN (prato tão icónico da gastronomia Japonesa e Asiática), que consegue por alguns momentos transportar-nos para um lugar distante, onde as pessoas têm os olhos em bico e comem com pauzinhos.

ramen3.jpeg

O chef Hiro Yoshiyuki é Japonês, trabalhou anteriormente num outro restaurante em Barcelona, durante 4 anos, tempo esse que foi aproveitando para estudar e aperfeiçoar o seu ramen até estar no ponto e pronto para arriscar num restaurante seu.

Justo por de trás do balcão com 9 lugares, encontra-se a cozinha, espaço aberto onde decorre toda a ação de preparação desta preciosidade japonesa. Uma vez sentados ao balcão, é possível observar tudo, um extra que eu pelo menos não dispenso e que faz crescer água na boca enquanto esperamos um pouco mais.

 

Existem 3 opções de Ramen, o Miso o de Soja e o de Marisco. A todos é possível adicionar extras (ovo escalfado, alga nori, brotes de soja, bambu, carne de porco, etc). O ovo escalfado é obrigatório, um ramen sem ovo não é a mesma coisa. Quanto ao resto, fica a gosto, mas adicionem uns extras para enriquecer um pouco o ramen.

 

Ramen.jpeg

Mas o caldo...a mim o que me conquistou foi sem dúvida o caldo! Acho que seria possível servir um prato só com este caldo, e na realidade é aí que reside o segredo de um bom ramen, um bom caldo e a tigela vazia no fim.

Uma dica, não percam muito tempo quando vos chegar o ramen, pois este deve ser comido de imediato e o mais rápido possível, caso contrário os noodles vão acabar por ficar cozinhados demais.

Os noodles são elaborados pelo próprio Hiro e sente-se claramente que têm uma qualidade, gosto e textura superior ao normal.

A sopa vem muito quente, mas façam um esforço para a comer prontamente.

No restaurante há ainda outras opções como gyosas, oniguiris (fiquei com pena de não experimentar), kimchi, edamame. E ainda Tskuemen, (um tipo de ramen em que os noodles e restantes ingredientes são servidos à parte do caldo).

ramen2.jpeg

Se são amantes de ramen ou de cozinha asiática e têm curiosidade por experimentar um verdadeiro ramen, não hesitem em ir ao Raman Ya-Hiro e esperar 1 hora para o conseguir provar!

Uma das experiências gastronômicas mais autenticas que se pode ter nesta cidade.

 

PREÇO MÉDIO REFEIÇÃO: 15 euros

 

Carrer de Girona, 164, 08037 Barcelona, Espanha

 

https://www.facebook.com/RamenYaHiro

  

 

2 comentários

Comentar post