Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

8withpleasure

Partilhar a paixão que tenho pela Gastronomia. Através de experiências, dicas, opiniões, histórias e curiosidades...

8withpleasure

Partilhar a paixão que tenho pela Gastronomia. Através de experiências, dicas, opiniões, histórias e curiosidades...

24.Dez.16

Mini Bar - Personagens Épicas Numa Experiência Imperdível

Se fosse uma peça de teatro, este jantar teria de terminar com uma ovação de pé a pedir um encore, encore esse que acabou por acontecer e chegar à mesa... 

 

Numa primeira experiência gastronómica proporcionada pelo nosso mais galardoado e reconhecido Chef José Avillez, as expectativas ainda que controladas eram altíssimas. No fim a satisfação foi total, com as expectativas a serem superadas.  

Drone picture (1).jpeg

Começando logo pela receção feita à chegada, quando somos recebidos com uma vénia, bem ao estilo teatral e encaminhados de imediato para a nossa mesa, tudo feito com uma simpatia ímpar. O empregado responsável por toda a nossa refeição foi o Bruno e cumpriu de forma exemplar o seu papel nesta peça onde as personagens principais nunca deixaram de ser os mini pratos que constituem o Menu Épico e que elevam esta refeição a uma experiência memorável... 

Cocktail1 (4).jpeg

Cocktail(2) (3).jpeg

O Menu Épico é uma sequência de 12 personagens + 1 que nós decidimos introduzir no fim!! Sendo que destes 12 "pratos", alguns são servidos em conjunto. A refeição foi sendo guiada por uma degustação de cocktails (4 cocktails que vão acompanhando cada momento da refeição), também há a possibilidade de pedir degustação de vinhos. Mas estando nós num teatro, decidimos ser mais audazes. 

Gamba e Frango (1).jpeg

"Frango assado" com sreme de abacate e requeijão, piri piri e limão / Gambas do algarve em ceviche

 

Os cocktails são muito bons, fora do normal, com alguns elementos cítricos, aromáticos, sendo bastante fáceis de beber. O foco mantém-se na comida, ainda assim criam novidade e acrescentam um extra. 

Tudo o que vai acontecendo é explicado ao pormenor pelos empregados, inclusive sugerindo qual a melhor forma de degustar cada prato e em que sequência devem ser consumidos (quando servidos em conjunto). Um acompanhamento nunca excessivo e sempre atento.

Cones (1).jpeg

"Cornetto"  de tártaro de novilho com emulsão de mostarda / "Cornetto" temaki de tártaro de atum com soja picante

 

Relativamente à comida, é quase impossível não apreciar toda a explosão de sabores que temos na boca ao degustar cada elemento do menu, as fotos falam por si só, mas infelizmente não conseguem fazer jus à qualidade daquilo que é criado nos bastidores do Mini Bar. Há que ir e provar!  

Ovo BT.jpeg

vieiras.jpeg

 

Ovo BT com parmesão, trufa r pão crocante / Vieiras com sabores asiáticos

 

De qualquer forma e como em qualquer peça ou filme, identificamo-nos sempre mais com 1 ou 2 personagens e no meu caso foi notório em 3 momentos: Os Cornettos; Gambas do Algarve em Ceviche ; Vieiras com sabores Asiáticos.  

Não querendo deixar ninguém de lado, também as Azeitonas El buli ou o Frango Assado surpreendem e deixam-nos a salivar durante alguns minutos a tentar descofidicar todos os pequenos sabores que vão surgindo no nosso palato.  

Para mim o patinho feio é o JABurguer com batatas fritas. É bom mas na minha opinião não está ao nível dos outros! 

JaBurguer2 (3).jpeg

JABurguer com batatas fritas

 

Não satisfeitos, ainda pedimos que nos fosse apresentada mais uma personagem que não faz parte do Menu Épico, mas que nos chamou à atenção quando foi levada a outra mesa. Trata-se do Cone de Chocolate em 3 texturas com flor de sal e pimenta rosa (Menu em Cartaz). Melhor forma de terminar a refeição não haveria, um hino ao chocolate. Fiquei rendido... 

sobremesa.jpeg

Corneto chocolate.jpeg

Globo lima-limão / Cone de chocolate em 3 texturas com flor de sal e pimenta rosa

 

O Mini Bar, constitui assim uma opção segura e acertada para quem quiser provar criações da autoria de José Avillez, num ambiente mais descontraído, com um serviço igualmente descontraído. É sobretudo o conceito certo, no lugar certo, interpretado de forma sublime por todos os elementos que proporcionam ao cliente uma experiência única. 

café.jpeg

Petit fours

 

PREÇO MÉDIO  REFEIÇÃO: 70 euros (Menu Épico com degustação de cocktails) 

Rua António Maria Cardoso, nº58 1200-027 Lisboa

21 130 5393

http://www.joseavillez.pt/pt/mini-bar

https://www.facebook.com/pages/Mini-Bar/

 

 

Mini Bar Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.