Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

8withpleasure

Partilhar a paixão que tenho pela Gastronomia. Através de experiências, dicas, opiniões, histórias e curiosidades...

8withpleasure

Partilhar a paixão que tenho pela Gastronomia. Através de experiências, dicas, opiniões, histórias e curiosidades...

13.Jun.18

Londres - 5 paragens obrigatórias!

Duck and Waffle

Foi a minha primeira paragem gastronómica na viagem que fiz a Londres, e talvez aquela que me criou mais expectativa. Toda a experiência é merecedora da visita, a subida até ao 40º andar, o espaço e ambiente vivido no restaurante, a cozinha aberta, a forma como se é recebido, e claro, a comida...

O menu é extenso e oferece comida para qualquer ocasião do dia (peq. almoço, brunch, almoço, jantar, late snacks), óbvio que o clássico prato que dá também nome ao restaurante é quase obrigatório, mas não se deixem ficar por ai, há mesmo muito para provar e os pratos são muito criativos e diferentes.

As reservas podem ser realizadas através do website e convém que as façam com alguma antecedência. No piso debaixo também poderão optar por ir ao Sushisamba, os 2 espaços têm ligação direta através de escadas, aqui o menu varia entre o Japão, Peru e Brasil.

IMG_20170503_151801 (2).jpg

https://duckandwaffle.com/

 

Gordon's Wine Bar 

É o bar de vinho mais antigo de Londres (1890), com uma atmosfera única e uma carta de vinhos premiada, constitui uma das paragens obrigatórias para os apreciadores de vinho, mas não só!

Ao entrar, sentimos de imediato que estamos num local especial e com muita história, paredes de madeira cobertas de recortes de jornal e uma outra zona mais escura e fria, onde as paredes e teto são de pedra, as mesas são iluminadas à luz de velas, e de repente estamos dentro de uma gruta fazer uma viagem no tempo...

No que à comida toca também há muita oferta, existe um buffet variado de queijos do qual nos podemos servir e que inclui pão e alguns sides (pickles, pimentos, batatas), o preço varia mediante a quantidade de queijos pretendidos. Depois há um menu de pratos frios e quentes, muito à base dos enchidos, carnes e tapas.

A carta de vinhos é muito extensa e claro, os vinhos portugueses também têm o seu lugar, mas há vinhos de França à Austrália, passando pelo Chile e até India!

Um espaço de partilha e onde não poderá faltar um bom vinho na mesa...

IMG_20170506_205125.jpg

https://gordonswinebar.com/

  

The Marquess of Anglessey

Obviamente não poderia faltar um PUB nas recomendações, e o The Marquess of Anglessey foi o meu preferido, a par de um outro que também vos vou deixar a referência abaixo. Aqui vale a pena a visita, sobretudo se quiserem experimentar um clássico da gastronomia Britânica, o famoso steak and pie, ou outros clássicos que fazem parte da carta de comida. Situado na zona de Convent Garden é um espaço acolhedor, com bastante luz e uma decoração meio pitoresca e trendy, a fugir um pouco da imagem do tipico pub. 

Com um menu bastante variado ao níivel de comidas e de bebidas, com preços bastante acessíveis (tendo em conta os preços praticados na cidade), fica aqui um espaço onde não faltaram locais e um ambiente autêntico onde poderão almoçar ou jantar.

IMG_20170503_211929.jpg

http://www.themarquess.co.uk/ 

 

Um outro pub, num registo mais tipico e onde senti mais a cultura britânica  pela presença de londrinos a beberem as suas pint pós dia de trabalho é o The Southwark Tavern, mesmo ao lado do Borough Market

IMG_20170503_190505.jpg

 https://www.thesouthwarktavern.co.uk/#

 

Beigel Bake

Num outro contexto, sugiro a passagem pelo Beigel Bake, um clássico da cidade de Londres. Situada na zona de Brick Lane, esta "padaria de bagels" está aberta durante 24h, todos os dias desde 1974. Os clássicos serão o Bagel de salmão e cream cheese ou ou Salt Beef (na foto abaixo), no entanto há uma enorme variedade de opções doces e salgadas

É provável que encontrem alguma fila e tenham de esperar algum tempo para serem atendidos, é claramente um local pretendido não só por locais, mas também por muitos turistas devido à sua fama. Mas não deixem de passar por lá, just grab and go!

IMG_20170505_141555.jpg

 http://www.beigelbake.com/

 

Sketch

Um pouco mais mainstream e num registo provavelmente mais interessante para o publico feminino, o sketch está localizado em Mayfair, num edificio do século 18 e reúne salas de chá, um bar, restaurante e uma galeria. Há dress code e sim, vistam-se a rigor porque todos os espaços têm uma vertente de arte e design muito forte e vão querer sentir-se em conformidade com toda a atmosfera mais especial e luxuosa, até a visita às casas de banho é algo surpreendente.

Todos os espaços têm uma decoração muito diferente e única, ou seja, cada espaço tem a sua identidade e vida própria, no total são 5, e um deles é um restaurante premiado com 2 estrelas michelin (The Lecture Room & Library). Mas podem só passar para um chá e scones a meio da tarde, se estiverem pela zona de Picadilly Circus, não percam a oportunidade para uma visita. Visitem o site e descubram um pouco mais sobre o Sketch!

IMG_20170505_173919.jpg

The Parlour, um dos 5 espaços.

https://sketch.london/

 

No próximo post falarei dos mercados de street food espalhados por toda a cidade.

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.