Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

8withpleasure

Partilhar a paixão que tenho pela Gastronomia. Através de experiências, dicas, opiniões, histórias e curiosidades...

8withpleasure

Partilhar a paixão que tenho pela Gastronomia. Através de experiências, dicas, opiniões, histórias e curiosidades...

20.Abr.17

Lambrettazzurra - Um pequeno grande esconderijo Italiano!

É no centro de Cascais num pequeno e despercebido espaço que encontramos este segredo da cozinha Italiana.

Humberto Tadeu, é um Master Pizzaiolo brasileiro com formação feita em Nápoles (Associazione Verace Pizza Napoletana), que juntamente com a sua mulher e filho asseguram todo o serviço do restaurante.

Foi com uns queijos fatiados e umas mini azeitonas sem caroço de onde se faz um do melhores azeites de Itália, que iniciei a minha viagem na Lambrettazzurra, acompanhado de uma Peroni...

IMG_20170415_212933.jpgCaptura de ecrã 2017-04-20, às 11.36.02.png

Os ingredientes são praticamente todos importados de Itália para garantir a autenticidade e os frescos chegam todos os dias do mercado. Deliciosos queijos (scarmoza ou provolone), salames e presuntos e os tomates de San Marzano são alguns dos produtos que fazem deste um espaço único com comida única onde brilham as pizzas e os calzones feitos no forno à vista de todos!

Este restaurante distingue-se também pelo seu aspecto caseiro, pequeno e pitoresco, onde a privacidade entre mesas não existe! Prepare-se para meter conversa com a mesa do lado, quando começa a ver as pizzas a chegar e os seus olhos a desviarem as atenções para a mesa do lado, vai ver que é inevitável resistir a algum comentário...

IMG_20170415_220331 (2).jpg

Prosciutto di San Daniele

Seguiram se as pizzas, aqui há muito por onde escolher, das mais simples às mais complexas e caras mediante os ingredientes que as compõe. Escolhemos duas, ou não fossemos nós pessoas de pouco alimento e com falta de apetite! La Pulcinella (de trufa com tomate seco e cogumelos) e Prosciutto di San Daniele (presunto e rucula).

A massa é arejada, com um belo rebordo crocante, não sendo demasiado fina tem alguma consistência mas nunca se torna pesada (pessoalmente é como mais aprecio). Os ingredientes são obviamente da melhor qualidade, muitos deles DOC e portanto temos pizzas com uma qualidade e frescura de sabores que claramente se distinguem, fazendo do Lambretazzurra uma pizzaria em Cascais mas que podia facilmente encontrar-se em Nápoles, ou não fosse esse o sentimento que temos quando nos sentamos à sua mesa!

Captura de ecrã 2017-04-20, às 11.53.00.png

La Pulcinella

CALZONE LA MANELLA, infelizmente já tínhamos feito o pedido das pizzas quando vimos este "senhor" passar-nos à frente para a mesa do lado. Com um aspecto delicioso e como nunca tinha visto, é que o calzone vem fechado mas são também colocados ingredientes por cima, como se de uma pizza se tratasse. Não provei, mas pelas reacções e comentários das mesas do lado é quase obrigatório provar esta relíquia.

Há sobremesas caseiras, mas infelizmente já tinham acabado, são feitas no dia! Existe ainda uma extensa carta de vinhos, alguns deles italianos. Acabámos por acompanhar as pizzas com um agradável e fresco vinho rose frisante (Pinot Grigio Blush). 

Aconselho a reserva pois o restaurante não tem muitas mesas e tem alguma procura...O preço, admito que se poderia esperar que fosse um pouco mais baixo, pela simplicidade do espaço e até mesmo do serviço, mas a qualidade da comida talvez justifique pagarmos um pouco mais!

IMG_20170415_220413.jpg

Este é daqueles casos (assim como o Bella Ciao em Lisboa), onde não é preciso muito para criar um restaurante diferenciador e único. Comida simples, feita com os melhores ingredientes, aliada à paixão depositada por aqueles que a preparam e servem é o suficiente.

 

PREÇO MÉDIO REFEIÇÃO: 20/25€
Travessa Visconde da Luz 3, 2750- 413 Cascais

91 579 01 05

https://www.facebook.com/LambrettazzurraPizzeria/

 

Lambrettazzurra Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

2 comentários

Comentar post