Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

8withpleasure

Partilhar a paixão que tenho pela Gastronomia. Através de experiências, dicas, opiniões, histórias e curiosidades...

8withpleasure

Partilhar a paixão que tenho pela Gastronomia. Através de experiências, dicas, opiniões, histórias e curiosidades...

20.Jun.17

Ground Burguer - O trono ninguém lhe tira, o hambúrguer é REI

Se o Ground Burger é a melhor hamburgueria de Lisboa? Provavelmente sim. Mas também é certamente a mais cara...

Resta saber se o diferencial de preço se justifica!

Se a ideia é comer um hamburguer em que a qualidade da carne claramente se faz notar e onde o pão levemente tostado desempenha um importante papel secundario, deixando todo o destaque para a combinação dos restantes ingredientes com a carne. Então a resposta é sim!

No ground burger tudo é pensado para potenciar ao máximo a qualidade final e única do produto, onde quase tudo é homemade. É possível ver a carne dos hamburguers que depois de moida vai sendo pesada antes de ir para a grelha ou o pão que também é feito na casa duas vezes ao dia.

IMG_20170608_155211_845.jpg

Para mim não há dúvidas que são os melhores, já tive oportunidade de experimentar umas quantas hamburguerias em Lisboa e quase todas elas me deixaram com o sentimento de que em casa eu faria melhor! Ou porque têm demasiados ingredientes e que se anulam, ou porque o pão raras vezes tostado ofusca tudo o resto, ou porque em vez de 2 há 3 fatias de pão, ou simplesmente porque a qualidade da carne e dos ingredientes é fraca.

Aqui encontramos um produto que se mantém dentro da sua simplicidade original, mas feito com a melhor seleção e combinação de ingredientes possivel. Não vemos aqui hamburgers fora das dimensões normais ou com indredientes que em nada acrescentam valor ao produto final...O unico que foge mais do normal, mas que é claramente uma aposta ganha é o Chilicheese!

O atendimento no GB é outro um ponto a destacar, empregados super prestáveis, com um comportamento ajustado ao cliente, serviço jovem mas bastante informado e simpático.

O espaço é muito iluminado com luz natural devido aos vidros que rodeiam todo o restaurante, tudo com tons claros e sem mesas de madeira!! A cozinha aberta é algo que aprecio sempre em qualquer restaurante e que demonstra que não há nada a esconder.

Pontos menos positivos do GB, penso que poderiam incluir as batatas ou outro acompanhamento opcional no preço dos hamburgers o que faria claramente baixar o valor final da refeição. E podiam ter opções de cerveja mais em conta (superbock ou sagres), não obrigando o cliente a ter que optar por cerveja artesanal ou estrangeira que são semre um pouco overpriced.

De qualquer das formas entendo e respeito o conceito e importância que querem dar à seleção e oferta diferenciada de cervejas. Há uma enorme variedade, desde as artesanais às estrangeiras e que valem a pena para os apreciadores desta bebida que agora está na moda!

O hamburger é um prato muitas vezes vulgarizado, basta umas fatias de pão, um hamburguer e 3 ou 4 ingredientes et voilà. Pois eu acho que é exatamente por isso que o GB se destaca dos restantes, porque acreditam que para se fazer um bom hamburguer é preciso a mesma dedicação e paixão empregue em tantos outros pratos que são de maior complexidade.

O mais simples nem sempre é o mais fácil e no ground burguer o hamburguer é REI!

 

PREÇO MÉDIO REFEIÇÃO: 15/20€

Avenida António Augusto Aguiar, 148 A, Praça de Espanha, Lisboa

21 371 71 71

https://www.facebook.com/GroundBurger/

 

Ground Burger Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.