Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

8withpleasure

Partilhar a paixão que tenho pela Gastronomia. Através de experiências, dicas, opiniões, histórias e curiosidades...

8withpleasure

Partilhar a paixão que tenho pela Gastronomia. Através de experiências, dicas, opiniões, histórias e curiosidades...

17.Nov.16

Cruzes Credo - Um restaurante com crédito na Sé!

Faz parte da minha lista de recomendações em Lisboa, assim que me perguntam por um restaurante para jantar, o Cruzes Credo é um dos primeiros a vir me à memória!  

Porquê? 

-Pela confiança na qualidade da comida e do serviço prestados.  

-Apresentação cuidada e original dos pratos.  

-Decoração pitoresca com elementos decorativos tradicionais, sobretudo madeiras.

-Espaço um ambiente descontraído e acolhedor. 

-Localização longe dos bairros mais afluentes da cidade. 

20160117_214018 (1).jpg

"Os Cinco Cogumelos" com espargos e ovo estrelado

 

Menu muito bem equilibrado e sugestivo, com opções variadas e válidas para todos os gostos. 

Localizado em plena Sé, permite um jantar num ambiente informal, tornando-se até romântico se tivermos a sorte de ficar numa mesa mais recatada e estivermos com a nossa cara metade! 

O espaço vive assim uma atmosfera muito agradável, com a presença de alguns turistas, mas sobretudo de pessoas que estão ali pelo prazer de ter uma refeição agradável, presenteada com boa comida num espaço acolhedor e simpático.

20160117_215830.jpg

Atum com Polenta e Vegetais Salteados

 

A comida servida é de origem mediterrânica/portuguesa, com pratos de carne e peixe e também alguns petiscos. Encontramos na carta opções de peixe como salmão com vegetais salteados e arroz ou atum com polenta e vegetais salteados. Para quem preferir carne, há cachaço com polenta frita e ameijoas ou a típica alheira com batata, couve portuguesa, cogumelos, chouriço e ovo estrelado. Isto só para enumerar alguns... 

Há também uma variada oferta de entradas que não devem ser esquecidas, que permitem até um jantar ao estilo petiscos/tapas. 

IMG_20160117_213937 (1).jpg

Pessoalmente aconselho os cinco cogumelos com espargos e ovo estrelado ou os figos, presunto e brie.  

 

Um dos pontos que mais me atrai neste restaurante é o cuidado na apresentação dos pratos! Sim, os olhos também comem. E no caso do Cruzes Credo, este é sem duvida um elemento diferenciador, reforçado depois pela qualidade inquestionável da comida.  

20160117_215707.jpg

Salmão com Vegetais Salteados e Arroz

 

Há um equilíbrio e riqueza enorme de sabores em todos os pratos, eu classificaria a cozinha do Cruzes como Portuguesa de intervenção. Intervenção e não Fusão! Isto porque consegue incorporar elementos diferenciadores em alguns pratos, com a utilização de ingredientes menos comuns, mas sem nunca perder a identidade e raiz dos sabores mais típicos da nossa gastronomia. 

O serviço eu diria que é perfeito, sendo descontraído, mas muito atento a todos os pormenores, procurando sempre saber ao detalhe as preferências do cliente e fazendo um acompanhamento de toda a refeição ao nível da satisfação do cliente. Há uma valorização da nossa presença! 

Antes de terminar e vos deixar ir ao Cruzes Credo comprovar tudo o que disse, tenho de falar nas sobremesas. Nem aqui o restaurante tira o pé do acelerador, “Os Três doces” é só uma das minhas sobremesas favoritas, o bolo de requeijão é uma delicia, o melhor que já comi. 

20160117_224719 (1).jpg

"Os Três Doces"

 

Uma experiencia completa e repleta de momentos altos do inico ao fim!  

Como nota final, gostaria só de ressalvar que o restaurante não trabalha com marcações.  De qualquer forma a espera, como já deve ter percebido, é compensadora e há sempre o convite para tomar algum aperitivo "mientras" se espera pela mesa...

 

PREÇO MÉDIO REFEIÇÃO: 20/25 euros

Cruzes da Sé, 29, 1100 Lisboa

21 882 22 96 

https://www.facebook.com/cruzescredo/

 

Cruzes Credo Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

3 comentários

Comentar post