Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

8withpleasure

Partilhar a paixão que tenho pela Gastronomia. Através de experiências, dicas, opiniões, histórias e curiosidades...

8withpleasure

Partilhar a paixão que tenho pela Gastronomia. Através de experiências, dicas, opiniões, histórias e curiosidades...

21.Nov.16

ZAAFRAN, O Indiano dos Indianos!

Meu restaurante indiano de eleição em Lisboa! Um serviço muito particular, onde o foco principal é a atenção ao cliente. 

Mal se entra no Zaafran sente-se uma mística diferente, é calmo, silencioso, apetece ficar e desfrutar daquilo que há de melhor na gastronomia Indiana. E por incrível que pareça, é mesmo isso que acontece...WhatsApp Image 2016-08-02 at 18.21.05 (3).jpeg

 O proprietário de restaurante é um senhor muito simpático e que à primeira oportunidade desloca-se à mesa dos clientes para dar as boas-vindas e ajudar a explicar aquilo que por eles é servido e até exemplificar como se deve comer cada prato, de forma a tirar o maior proveito de todos os sabores.

Optámos pelo menu degustação, que foi nos sugerido e que recomendo qualquer pessoa a experimentar. Pois por 20 euros temos a oportunidade de experimentar vários pratos, a experiência acaba por ser muito mais enriquecedora e ficamos com um conhecimento mais aprofundado sobre aquilo que é a gastronomia da Índia (não é só caril!).WhatsApp Image 2016-08-02 at 18.17.23 (1) (1).jpeg

O menu é variado e podemos repetir qualquer um dos pratos, começa-se por umas pequenas entradas, com chamuças, pão naan e uns molhos que têm diferentes níveis de picante (é tudo explicado pelo empregado de mesa ou pelo próprio dono). De seguida chega à mesa uma travessa com os pratos principais, 4 variedades, não me recordo ao certo dos pratos mas sei que havia caril de gambas, outro com lentilhas, um de borrego e tudo acompanhado com o típico arroz basmati.

As CHAMUÇAS são muito, muito boas. Na minha opinião, as melhores que já comi, de qualquer forma tudo estava delicioso. O menu inclui ainda sobremesa, há gelado de gengibre com uma espécie de bolo quente de cenoura, que devem ser comidos em conjunto e o contraste é perfeito e ainda um doce de mandioca.

WhatsApp Image 2016-08-02 at 18.17.23 (3).jpeg

 

O restaurante destaca-se claramente de outros tantos Indianos que por aí há, pelo espaço, serviço e qualidade da comida.

 

No final, com 25 euros saímos satisfeitos, nada arrependidos e com vontade de voltar. O Zaafran está sem dúvida no guia dos melhores restaurantes Indianos da cidade de Lisboa.

 

PREÇO MÉDIO REFEIÇÃO: 20/25 euros

Largo Dona Estefânia, 7, Saldanha, Lisboa

21 355 88 94 

https://www.facebook.com/zaafran

 

Zaafran Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato