Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

8withpleasure

Partilhar a paixão que tenho pela Gastronomia. Através de experiências, dicas, opiniões, histórias e curiosidades...

8withpleasure

Partilhar a paixão que tenho pela Gastronomia. Através de experiências, dicas, opiniões, histórias e curiosidades...

25.Nov.16

FLAX & KALE - "The Real Healthy Restaurant"

O Flax and Kale foi o restaurante que mais me surpreendeu e marcou na minha passagem por Barcelona.  

Com o lema, "Eat better, be happier, live longer", a identificação pessoal com o conceito foi imediata.  Comida saudável, saborosa e sustentável, servida de forma criativa e original, com uma qualidade inegável. A decoração e ambiente do espaço complementam tudo, fazendo-nos sentir envolvidos em todo o ambiente e conceito. 

IMG_20160919_221029.jpg

IMG_20160919_234453_642.jpg

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Flax and Kale é assim um lugar distinto, um restaurante com muita vida, cor e luz, com 80% da oferta do menu a ser plant based. 

O que diferencia o Flax and Kale de tantos outros restaurantes que TENTAM esta abordagem, é que o conceito é cumprido à mesa, conseguindo até ultrapassar quaisquer expectativas. Dificilmente conseguiríamos reproduzir qualquer um dos pratos que compõe o menu, e essa é sem duvida, na minha opinião, uma das características mais importantes num restaurante - providenciar uma refeição única ao cliente,  que o faça sentir que só a poderá conseguir ali. De outra forma dificilmente regressará...

 

IMG_20160919_221007.jpg

IMG_20160916_204716_142.jpg

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Um restaurante saudável, com cozinha de autor!

 

Criatividade não falta por todo o menu, uma criteriosa combinação e seleção de ingredientes, muito bem conseguida. Sentimo-nos rejuvenescidos, a comida para além de autentica e saborosa, é servida com uma apresentação impar, capaz de nos fazer comer só com os olhos. 

A oferta do menu é muito variada, desde entradas, petiscos, principais e sobremesas. Tudo com pratos que nos fazem despertar os 5 sentidos, como: saladas cheias de vida e cor, super nutritivas e saborosas, a um taco de atum, tostas de abacate, e até iogurtes e gelados plant based com variados sabores. Também há menu de pequeno almoço e brunch durante o fim-de-semana. Outro dos pontos fortes é a numerosa oferta de cold-pressed juices

Digamos que no Flax and Kale dá para tomar todas as refeições do dia, durante 1 semana sem nunca repetirmos ou nos cansarmos do menu. É um mundo de gastronomia saudável explorado ao limite. 

IMG_20160919_234434_920.jpg

Teresa Carles é a mente por de trás de todo o conceito e também da cozinha, possui mais 2 espaços na cidade, um mais voltado para o take-away e outro para servir menus de almoço. Ambos são um pouco mais em conta, ao nivel do preço médio por refeição, já que o Flax&Kale é um restaurante enorme, com 2 andares e esplanada, que ocupa todo um edificio. Todos os espaços têm o mesmo o mesmo conceito e é possivel encontrar algumas opções no menu idênticas.

Tive oportunidade de visitar o restaurante por 2 ocasiões, uma para jantar, outra para pequeno almoço. Sendo que ainda visitei um dos outros espaços numa outra ocasião.

Deixo-vos aqui fotografias daquilo que consumi e penso que isso será mais do que suficiente para vos convencer a conhecer qualquer um dos espaços quando visitarem a cidade de Barcelona. 

A Teresa Carles com o seu Flax and Kale, fez me acreditar novamente no conceito de restaurante de comida saudável e orgânica e fez me ver que afinal pode fazer sentido gastar dinheiro para ir comer a um restaurante de comida saudável.  

IMG_20161006_142957_849 (5).jpg

PS. Tenho pena que em Portugal ainda não haja nenhum restaurante assim e não sei se estará para breve. Uma vez é preciso alguém com paixão e conhecimentos suficientes não só pela cozinha como pelo conceito saudável. Sempre fui um pouco crítico relativamente aos restaurantes ditos de comida saudável, por nunca sentir que serviam algo distinto daquilo que qualquer pessoa com os conhecimentos mínimos de cozinha consegue fazer em casa. As típicas saladinhas de atum com milho e alface, ou a caesar com croutons é realmente algo que não convence ninguém.

 

PREÇO MÉDIO REFEIÇÃO: 25/30 euros

 

Carrer Tallers, 74B, Barcelona

 

http://teresacarles.com/fk/

 

https://www.facebook.com/flaxandkale/

 

https://www.instagram.com/flaxandkale/