Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

8withpleasure

Partilhar a paixão que tenho pela Gastronomia. Através de experiências, dicas, opiniões, histórias e curiosidades...

8withpleasure

Partilhar a paixão que tenho pela Gastronomia. Através de experiências, dicas, opiniões, histórias e curiosidades...

21.Jul.16

EL PACHUCO, o bar da melhor comida Mexicana de Barcelona

 Um dos melhores restaurantes mexicanos onde alguma vez comi está em Barcelona (Carrer de Sant Pau, 110), e chamar ao El Pachuco restaurante é um pouco pretensioso, porque é mais um bar que serve comida, do que propriamente um restaurante.

Não é por ser pequeno, escuro, ter poucas mesas e provavelmente termos de comer ao balcão ou numa pequena mesa junto à parede, em bancos altos que o El Pachuco perde alguma coisa relativamente a outros restaurantes, a comida é otima, têm alguma variedade, sem ter uma carta demasiado extensa e é tudo feito em "cozinha" aberta. A cozinha fica por de traz do balcão, as quesadillas, os tacos, os nachos, é tudo feito ali à nossa frente, onde ao mesmo tempo as cañas vão sendo tiradas e os mojitos e bloody marys preparados para quem se senta ao balcão apenas com intenção de beber.

Bem, mas falando agora da comida, há tacos (4 variedades), quesadillas (5 variedades), antojitos (3 vaEl Pachuco.jpegriedades), para acompanhar (3 opções) e sobremesas (2 opções).

Nós optamos por um de cada, dos tacos escolhemos os de frango, as quesadillas pedimos as clássicas, os nachos pachucos e ainda houve barriga para uns antojitos. Para quem nao sabe, tal como eu não sabia, os antojitos são considerados a comida de rua mexicana, ou tapas mexicanas, comem-se ao longo do dia ou parte da noite e há muitas variedades sendo que a base é sempre ou normalmente a tortilla (façam um google it).

Os nachos pachucos são uma obrigação, os melhores e mais distintos que já vi e comi, ao invés de terem os tipicos totopos (pequenas tortillas fritas em forma triangular), estes são grandes e com uma forma mais irregular, coisa caseira. Um guacamole ótimo, com queijo derretido, queijo creme, frijoles, jalapeños e pico de gallo.

Os tacos são pequeninos, mas muito saborosos (comemos os de frango), as quesadillas por outro lado são bem grandes e como tudo o resto estavam ótimas.

Os antojitos, pedimos as chalupas e a par doss nachos foi o meu prato favorito. Umas tortillas fritas em oleo, super crocantes em forma côncava, recheadas com carnitas (carne de porco), guacamole, coentros, alface, e torresmos.

Não há serviço de mesa, os pedidos são feitos através de uma folha em que que selecionamos o que pretendemos através de cruzes, colocamos um nome e entregamos ao balcão e esperamos por ser chamados.

IMG-20160721-WA0053.jpg.jpegIMG-20160722-WA0002.jpg (1).jpeg

 

 

 

O ambiente do restaurante/bar é alternativo, muitas pessoas estão lá só para beber, mas é isso que também faz do El Pachuco aquilo que é, local despretensioso mas de comida muito rica. Portanto, aconselho a que vão com um grupo de amigos ou namorado/namorada, crianças é que não é muito boa ideia...

 

 PREÇO MÉDIO REFEIÇÃO: 15 euros

 

 https://www.facebook.com/El-Pachuco