Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

8withpleasure

Partilhar a paixão que tenho pela Gastronomia. Através de experiências, dicas, opiniões, histórias e curiosidades...

8withpleasure

Partilhar a paixão que tenho pela Gastronomia. Através de experiências, dicas, opiniões, histórias e curiosidades...

11.Jul.16

Koku Kitchen Ramen - Barcelona

 

IMG-20160705-WA0022.jpg (2).jpegChegado há 3 dias a Barcelona,  foi esta a minha primeira experiência gastronómica num restaurante da cidade.

Como bom foodie que me considero ser, já tenho uma lista de restaurantes elaborada e a primeira escolha acabou por ser o Koku Kitchen, pela curiosidade, pelas boas reviews e sobretudo pela presença de amigos Koreanos na cidade que iriam dar o aval final.

Situado em pleno Bairro Gótico (Carrer d’en Carabassa), o restaurante apresenta uma decoração que está completamente de acordo com o tipo de cozinha que pratica e comida que serve, sem muita luz, um grande balcão, mesas e bancos em madeira, com alguns bancos corridos. O que cria um ambiente giro e próximo entre os clientes.

A carta é constituída por algumas entradas (kimchi, gyosas, entre outros) mas o destaque vai obviamente para os Ramens. Há 4 variedades, o Miso, o de Soja, o Picante, o Vegetariano e o Vegetariano Picante.

Eu optei pelo Vegetariano picante (é pouco picante ou quase nada) e os amigos Koreanos foram para o Picante. Basicamente diferem no caldo e no facto de o vegetariano vir com Tofu e o Picante, assim como o de Soja ou o Miso vêm com chashu (carne de porco).

Posso vos dizer que os ramens são deliciosos e muito bem servidos e custam entre 8,7 e 8,9 euros. A refeição com bebida acabou por sair a 11,20 euros o que para um jantar em Barcelona é muito bom. Óbvio que há que ter em conta que não foram consumidas entradas ou sobremesas, o que obviamente faria subir o valor final da refeição. No entanto ao almoço, como em quase qualquer restaurante em Barcelona há um menu em que por 11,30 se tem direito a uma bebida, um ramen e uma sobremesa.

Fico com a curiosidade de experimentar o Buta-Don, que é uma bowl de arroz, com vegetais e estufado de porco cozido em molho de soja doce. Possivelmente numa próxima visita não irei resistir.

Em suma, as expectativas não foram defraudadas e aconselho qualquer pessoa que passe por Barcelona e que tenha curiosidade por cozinha asiática ou já conheça, a visitar este restaurante. Pois por um preço muito justo tem-se acesso a um Ramen autêntico.

 

http://www.kokukitchen.es/

https://www.facebook.com/kokukitchenbarcelona/

 

PREÇO MÉDIO REFEIÇÃO: 12/15 euros