Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

8withpleasure

Partilhar a paixão que tenho pela Gastronomia. Através de experiências, dicas, opiniões, histórias e curiosidades...

8withpleasure

Partilhar a paixão que tenho pela Gastronomia. Através de experiências, dicas, opiniões, histórias e curiosidades...

12.Jul.16

BUN BO VIÊTNAM - Almoçar por 10 euros em Barcelona!

O Bun Bo é um restaurante de comida vietnamita, que está situado no centro de Barcelona (bairro Gotico), muito perIMG-20160712-WA0051.jpg (6).jpegto da Catedral.

O Restaurante apresenta uma carta ainda extensa, com vários pratos típicos vietnamitas, entre os quais destaco o Pho (sopa típica), Báhn Xèo (crepe recheado com gambas, porco, rebentos de soja, etc) e o Bùn (salada com massa de arroz e vegetais, e pode se optar entre frango, vaca ou tofu e gambas).

Conhecedor já do Pho, a típica sopa vietnamita que tem um espaço só dedicado a isso em Lisboa (Pho-Pu, na Mouraria), tinha que ir experimentar este restaurante.

Numa primeira visita (ao almoço), escolhi o menu do dia que custa 10 euros e tem incluído 3 pratos e bebida.

Decidi então escolher para entrada o Goi Cuon (rolos de papel de arroz recheados com gambas, arroz e alface) e como prato principal escolhi o Bùn. A comida é muito boa, tudo muito fresco e com uma riqueza de sabores e cores, tipíca da gastronomia asiática.

É uma ótima opção para quem está de dieta ou simplesmente quer fazer uma refeição saudável, experimentando uma cozinha de outro país e completamente distinta. No meu caso isto é um ponto a favor, pois gosto de levar uma dieta balanceada e um estilo de vida saudável e quando tenho oportunidade de ir comer fora e experimentar novas coisas sem pecar na “dieta”, é sempre uma vantagem. E a gastronomia vietnamita assim como muita da gastronomia asiática permite isso mesmo, pratos compostos por vegetais, carnes, massa e arroz, com métodos de confecção simples e que alteram muito pouco o estado normal dos alimentos, dando um lado muito nutritivo aos seus pratos.IMG-20160712-WA0050.jpg (4).jpeg

Entretanto, numa segunda visita ao restaurante já experimentei o Phô, que não me desapontou, está muito boa a sopa, a minha referência é obviamente o phô de Lisboa e este não fica nada atrás. Há ainda mais pratos tipicos que me chamam a atenção na carta como um caril vietnamita ou o frango com manga e gengibre, que por certo vou tentar experimentar antes de voltar a Portugal.

As sobremesas também sugerem alguma curiosidade. O gelado de manga pelo menos está aprovado (muito simples, parece uma autentica manga triturada) e sabe bem para finalizar a refeição.

O restaurante apresenta um espaço e decoração simples, mesas pequenas, próximas umas das outras (ouvimos perfeitamente a conversa da mesa do lado). Mas na minha opinião é isto mesmo que faz sentido neste tipo de restaurantes, espaços despretensiosos, onde a decoração não é o mais importante, onde as pessoas vão para fazer uma refeição ligeira e agradável, seja com amigos, seja sozinho, seja com a namorada, etc.

No fundo vejo estes restaurantes como cantinas, vai se para comer e ponto. Há ainda uma esplanada, que para as noites de Barcelona é muito agradável.

WhatsApp-Image-20160728 (2).jpeg

Cada vez mais me apaixono pela cozinha Asiática e os seus encantos. E o Bun Bo em Barcelona é um "must go" para os amantes ou curiosos da cozinha Asiática, neste caso vietnamita.

 

PREÇO MÉDIO REFEIÇÃO: 15 euros / 10 euros (menu de almoço)

 

http://www.bunbovietnam.com/

https://www.facebook.com/